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Como a Ação Promocional no PDV ajuda a alavancar vendas - Plenu RH

publicado em:13/09/20 10:30 PM por: Renato Tarso ClienteGeral

É incrível o impacto positivo que a ação promocional tem para alavancar vendas de produtos em um PDV. Ações com as de demonstração e degustação de produtos, como na imagem abaixo, engajam os consumidores por muitos fatores.

Promotora explicando o Mingau Cremogema / Unilever

Quem nunca entrou em um supermercado, principalmente das grandes redes, e se deparou com um/a Profissional que lhe explica benefícios e características de determinado produto? Quem nunca provou aquele biscoitinho distribuído na entrada da seção de doces?

É uma cena comum em um PDV – Ponto de Venda – como supermercados, farmácias, lojas ou shoppings.

Como promover Marcas e Produtos no PDV

Uma ação promocional deve alavancar as vendas, contudo, um dos maiores objetivos é criar aproximação do consumidor/cliente com marcas e com produtos, através de certos tipos de abordagens promocionais sobre o produto em campanha. Como: Apresentação, Demonstração, Degustação, Interação, etc.

Um dos ganhos mais interessantes é poder, através do gerenciamento operacional, verificar a aceitação do público referente a um produto alvo. Minerando as Informações valiosas que o pessoal em campo fornece, e que nos ajudam a alertar clientes sobre KPIs que não são atendidos ou que estejam desempenhando mal, por exemplo.

Ação Promocional de Degustação no PDV – Mingau Cremogema / Unilever

O modus operandi orientado no PDV é atentar-se ao movimento de consumidores e ficar disponível. E ao ser identificado o interesse, nosso profissional podia tirar dúvidas e entrar em ação de abordagem.

De fato, há um processo árduo até atingir Know How e Habilidade necessários para se gerenciar ações promocionais em várias redes de mercados, principalmente numa praça como Belém do Pará.

Aproveitando da nossa tradição de 20 anos, vamos atendendo necessidades de alavancagem de produtos de nossos clientes. É sempre recompensador perceber os resultados das campanhas, os clientes satisfeitos, os promotores empenhados, e o time de coordenação atropelando barreiras burocráticas e logísticas.

Promotora no PDV – Clima agradável com cliente

Case Mingau Cremogema, da Unilever. Estratégia de Sucesso.

Um Case de grande sucesso foi o da Unilever. Em uma de suas demandas, contou com a parceria da Plenu, em 2019, para implantar colaboradoras na Ação Promocional de Degustação do Mingau Cremogema. Em prol do lançamento uma nova composição do mingau, como composição (com menos açúcares e conservantes), novo sabor e nova embalagem.

Nesta ação, a Unilever teve a brilhante ideia de criar um critério para a Plenu aplicar no processo seletivo. Todas promotoras deveriam ser Mães! E naturalmente, traz um carinho que apenas uma mãe tem. Passar a essência da maternidade, e cuidar bem da criança que se alimentará com produtos da Marca.

Promotora Cremogema – Degustação do Mingau com a Criança

Houve relatos de demonstradoras nos quais clientes, ao comprar o produto, comentaram que o mingau fez parte de suas trajetórias, que sentia o passado e gerações naquela degustação de mingau. Assim é mais divertido agradar, com produto de qualidade e tradição… Além disso, o preço do produto estava bem em conta.

Resultado: Um grande sucesso da Ação Promocional. As vendas surpreenderam, com aumento de mais de 100%, esgotando o estoque do produto em várias lojas.
Gôndolas quase vazias, demonstraram-se um ótimo alcance de meta. A alta taxa saída do produto no período da ação.

Precisando de um UP nas vendas, na exposição e na aceitação de seus produtos?

Pode nos contatar, elaboramos uma estratégia e um projeto para o seu Produto, atingindo o público na ponta e lhe assessorando nas decisões e resultados.



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